segunda-feira, 9 de março de 2009

mais longe

Consciência. Olhar. Dor. Beleza. Eu posso viver tudo isto exactamente no mesmo espaço e tempo em que, a trezentos kms de mim, está alguém que eu amo mais do que todos adormecido artificialmente e que, por algumas horas, não vive como eu vivo. Está algures noutro sítio: a dormir porque assim a colocaram. Estará naquele sono em que não se pensa nada, em que tudo é branco e não se sonha. Está noutra dimensão: longe de mim e até longe dela mesma. Vou esperar ansiosamente que regresse para mim. Até já, mãe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Loge de ti, a 300 Km, está aquela que acordou do sono imposto.
Acordei e pensei confusamente que longe...lá longe... muito longe tinha três pessoas que esperavam por mim.
Uma delas estava ali bem perto, ansioso, nervoso, esperando que o chamassem para me ver.
A outra estava a 300 Km de distância, ansiosa, nervosa, esperando que o telefone tocasse para ouvir que eu já tinha acordado e regressado ...
A outra pessoa, está no espaço sideral, e ela velou por mim, sempre atenta, durante as horas em que estive num lugar intermédio, para que eu pudesse voltar para o mundo... este mundo que todos sabemos tão injusto e cruel, mas que apesar disso, não queremos abandonar...