domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pessoas irritantes - Parte I

Por que razão há pessoas que têm de dar opinião sobre tudo, mesmo quando não lha pedimos? É muito, muito irritante e daqui a uns dias vou desenvolver este tema. Hoje não tenho tempo nem espaço mental para isso, no entanto, tive de escrever estas frases para deitar para fora esta irritação e não pensar mais nela.

(pausa de 25 minutos)

Não consegui deixar de pensar nisto enquanto comia a sopa da ordem, por isso regressei para deitar para fora mais umas ideias. Estava na quarta colher de sopa e cheguei à conclusão que não suporto mesmo essas pessoas que a torto e a direito nos dão opiniões e conselhos que não pedimos. Como se diz por aí: se os conselhos fossem assim tão valiosos, pagavam-se!

Pois é, pela experiência que tenho de conviver com pessoas destas, a maioria deveria era perder algum tempo a repensar a sua vida, a organizá-la e a fazer auto-análise em vez de dar palpites palermas sobre a vida dos outros, porque, na verdade, é frequente que este tipo de pessoas tenha a vida de pantanas e só a acção de se intrometer onde não é chamado lhes dá sentido à vida.


 

Sem comentários: